sexta-feira, 22 de março de 2013


A delícia que é receber.
Adoro receber amigos em casa.
A arrumação começa cedo, muitas vezes, um dia antes.
Tudo planejado, sempre uma coisinha nova, embora, além de mim, ninguém saiba que é nova.
Casa cheirosa, cachorro de banho tomado e laço no pescoço, lençóis impecáveis, quando a visita vem pra dormir...
Café na mesa bem posta, bolo quentinho, daqueles que deixa cheiro até no corredor.
Receber, ainda mais quem eu gosto muito, é um prazer.
Assim como ser recebida, mas nesse caso, um sorriso e uma demonstração de que estavam me esperando, já é o suficiente pra visita ser uma delícia.

Toda essa dissertação, pra falar de um assunto delicado.
Quem não sabe.
Ou melhor, acho que não existe quem não saiba receber.
Existe sim, má vontade, indiferença ou falta de educação mesmo.

E olha que não falo de servir um café ou arrumar a casa.
Falo da simples recepção, do ato de fazer sentir a vontade.
Do brilho nos olhos quando a gente chega.

Hoje recusei um programa por esse motivo.
Deixei de ir na casa de uma pessoa que não faz questão de receber - ninguém, diga-se de passagem.
O programa seria legal, outras pessoas estariam lá (no fundo, todas sentindo a mesma coisa), mas a preguiça de enfrentar uma cara de bunda ao chegar foi maior.

Talvez um dia ela chegue lá, ou melhor, aqui.
Nem precisa ser amélia, pseudo já tá de bom tamanho.
Receita pra bem receber, não existe.
Assim como não existe receita pra viver ou pra escrever...
Receber vem de dentro pra fora e abraça.

Mas cá entre nós, o abraço com um café e uma conversa de comadre, fica muito melhor ;)




Um comentário:

K disse...

eu gosto de receber, embora não seja lá uma boa anfitriã, mas.... amigos são amigos! até aqueles que aparecem madrugada de passagem de ano, filam a bóia e saem correndo! adorooo! :p
tomara que dá proxima vez que estiver aqui, a casa já esteja pintada com a MINHA cor e ajeitada pq olha.... :)