segunda-feira, 11 de março de 2013

A ignorância do Ser



Existe uma grande diferença em ser ignorante e não querer deixar de ser ignorante.

Eu conversando com o Jovem Aprendiz.

Aprendiz: Nossa, você viu o carteiro? cheio de talco no pescoço.
Eu: É por causa do calor, o talco faz com que o suor não cause irritação na pele.

Nesse momento, desce um Supervisor e ouve o resto da conversa.

Eu: É que têm pessoas que suam muito, por exemplo, uma amiga da minha filha, a mãe dela, coloca talco em alguns dias porque ela sua muito. Tem gente que sua muito no pescoço e isso alivia.

O Supervisor vai até minha mesa, me olha com ar superior - eu estou sentada - ele em pé - e diz:
- Sooooa.

Eu olho e digo: - Suuuua.
Ele: Sooa! A palavra sua não existe!
Eu:  Quem soa é sino - disse eu já meio irritada.
Ele: Sino tine, Rachel.
Eu com a pouca paciência que me resta: Tinir e soar são a mesma coisa!
Ele:Não cai nem bem no ouvido: sua, sua o quê? Todo mundo que eu conheço fala soa!
Eu: Bom, eu não tenho culpa se quem você conhece, fala errado.

Vamos ao tio Google e eu mostro a diferença entre suar e soar:

soar - emitir som
suar - transpirar

Não contente, abri os dois verbos: suar e soar.
Eu: entendeu a diferença?
Ele não se dando por vencido: É estranho...suuuuar, credo. Deve ter algum erro aí... (Só faltava ele falar que o verbo estava errado)

Nisso ele olha para o Aprendiz e diz: Viu João, agora temos uma professora Pasquale na empresa! Ambos riem da minha cara e eu claro, respondo:

- Olha, eu prefiro ser considerada Profa. Pasquale, do que assassinar a Lingua Portuguesa...
Ele: Nossa, ela ainda fala difícil - Língua Portuguesa! Não é o Português!
Eu: Bom, se eu tivesse assassinado algum Português, eu estava presa a essa hora!

Agora, eu mereço, né? O cara vem me chamar atenção e ainda quer me ensinar errado! Ah, só comigo....

3 comentários:

Fabi disse...

Já me estressei muito por conta de situações assim. Hoje estou tentando não 'discutir com os ouvintes', rs
tarefa difícil...

K disse...

Ah mas eu não sou obrigadaa aguentar ignorância alheia! me dá dó...rs

LuM disse...

E além de ensinar (e teimar) errado quer que você cometa um homicídio! rs

Eu passei por uma destas com o "seje", e o pior, uma bacharel em letras(!!!!) teimou junto com o teimoso que seje estava certo para a terceira pessoa!!!!