quinta-feira, 28 de março de 2013

Síndrome de franja.

Durante a  maior parte da minha vida, tive o cabelo comprido.
Acho bonito, me sinto bem e pelo menos alguma coisa de 'menina' eu preciso ter, né? Já que os modos não ajudam muito.
Mas vira e mexe, sabe-se lá o que dá na telha, passo a tesoura na franja.
Marido não gosta, mamis diz que eu não tenho mais idade pra isso e filhote... ah, essa me apóia até se eu fizer moicano!
Me sinto feliz, embora saiba que vou passar um longo período praguenjando, até a tal da franja alcançar o restante dos fios no rabo de cavalo.
Pensando além, a franja me faz um pouco mais vaidosa.
Me obrigo a sair da zona de conforto - acordar, puxar o cabelo todo pra cima num rabo ou coque (por sorte, o coque está na moda).
A rotina é diferente. Um tempo a mais em frente ao espelho.
Tempo pra pensar, pra me enxergar melhor e, lógico, pra dar um jeito na danada da franja.
Secador de cabelo, mousse e spray nos dias mais rebeldes.
Mais tempo comigo, mais tempo pra mim...
Se a franja eu não tivesse, aposto que não teria tempo pra ficar no banheiro.

Porque pesudo-amélia tem vaidade sim!
A comadre mais, eu menos... mas isso é história pra uma outra postagem...

Um comentário:

K disse...

eu? mais vaidosa que tu? quem? é? haha queria ter mais, aliás, to há meses querendo tirar os cachos do cabelo (já fiz isso uma vez) gostei, ficou bem legal, menos trabalho, mais cara de rica, menos cara de descabelada. Mas sei lá... eu vou mudar as unhas, dá menos trabalho... e a decepção pode ser menor. Tu vai ver no video, você parecerá uma musa, eu uma louca hahaha beijo e melhoras aí... To tão sem ânimo, que nem pra falar mal dessa vida doméstica, tô achando assunto. :p